Viaduto da Rua Wadeslau Bugaski interditado

Metropolitana

Por: Redação Portal de Notícias Rádio Invicta1 Foto Jornal Invicta Press.

Interdição faz parte do cronograma da Via Araucária e vai garantir avanço nas obras da PR-418

O viaduto da Rua Wadeslau Bugaski, em Almirante Tamandaré, será interditado nos próximos dias para permitir a continuidade das obras de duplicação do Contorno Norte (PR-418). A medida faz parte do cronograma da concessionária Via Araucária e é considerada essencial para o avanço das intervenções estruturais na rodovia.

Segundo a empresa, a duplicação da PR-418 teve início em junho de 2025 e deve ser concluída em fevereiro de 2027. O projeto inclui a ampliação das pistas, construção de novos viadutos e melhorias na infraestrutura viária, trazendo mais segurança e fluidez ao trânsito da região metropolitana.

O diretor de engenharia da Via Araucária, Pedro Veloso, reforça que todas as etapas estão sendo executadas com prioridade para a segurança de motoristas e pedestres.

— Investimos em sinalização e barreiras de proteção para garantir tranquilidade durante as obras. A duplicação é necessária para melhorar a logística do estado e reduzir os acidentes no Contorno Norte, destacou.

Além do bloqueio no viaduto da Rua Wadeslau Bugaski, outras interdições estão previstas:

Km 7+800 (entre Santa Felicidade e Lamenha Pequena – Curitiba): A partir de 16 de setembro, a passagem superior será interditada por 210 dias para demolição da estrutura existente. Desvios já estão sinalizados pelas ruas e avenidas da região.

Km 10+920 (ligação Rua Elízio Ferreira do Nascimento – Rua Jacob Klaine): A partir de 19 de setembro até abril de 2026, a travessia também será bloqueada, com rotas alternativas disponíveis para acesso ao Loteamento Marinoni.

Mesmo com os transtornos temporários, a obra no viaduto da Rua Wadeslau Bugaski é vista como um marco para Almirante Tamandaré, integrando bairros, melhorando a mobilidade e preparando a cidade para o crescimento populacional e econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *