Explosão de fábrica em Quatro Barras movimenta Segurança Pública do Paraná

Metropolitana

Por: AEN/ Com Portal de Notícias NEWS DIGITAL Foto Divulgação AEN

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) atende, na manhã desta terça-feira (12), a uma ocorrência de detonação acidental em uma fábrica de explosivos na BR-116, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A explosão nesta terça-feira (12) ocorreu por volta das 5h50. Não há mais chamas no local e equipes fazem buscas por vítimas no perímetro da explosão.

A área está isolada e o CBMPR fez o resfriamento do local. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMPR faz a varredura para garantir a segurança dos trabalhos. São nove pessoas desaparecidas e duas feridas. Não há risco de novas explosões.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, está acompanhando os trabalhos no local e ressaltou que todas os esforços estão sendo realizados nas buscas, inclusive com o pedido de máxima atenção do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com o secretário, todos os esforços estão sendo feitos pelas forças de segurança na busca das vítimas, inclusive com o trabalho de cães especializados em busca de pessoas. “A área da fábrica está segura e podemos tranquilizar os moradores das regiões próximas de que não há mais riscos”.

Foram deslocados um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate de Curitiba e um de Colombo, além de duas ambulâncias. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) trabalham na busca pelas vítimas. Além do secretário da Segurança, o comandante-geral do CBMPR, coronel Antonio Geraldo Hiller, está no local. Segundo o comandante-geral do CBMPR, a brigada de incêndio da própria empresa fez logo após a explosão o combate do incêndio e isolamento da área. “Esse isolamento, combate e acionamento do Corpo de Bombeiros possibilitou que chegássemos rapidamente e com a segurança estabelecida”, destacou. “A explosão ficou concentrada em uma edificação em especial. Não existe motivo para preocupação com novas explosões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *