Almirante Tamandaré mais sustentável

Metropolitana

Por: Jornal Invicta Press – publicado por Portal de Notícias News Digital

Almirante Tamandaré iniciou a instalação de placas fotovoltaicas solares nos prédios públicos, em um marco para o desenvolvimento sustentável da cidade. A ação, busca reduzir o consumo de energia elétrica, gerar economia aos cofres públicos e contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente.

As unidades fotovoltaicas já estão sendo instaladas na sede da Prefeitura Municipal, no Centro da Juventude (CJ), na Subprefeitura da Região Cachoeira e no Parque Ambiental Aníbal Khury. O investimento total é de R$ 933 mil, com recursos oriundos da Itaipu Binacional, por meio do projeto “Mais Energia”. A previsão é que a instalação seja finalizada nos próximos dias.

 “Estamos dando um passo firme rumo a um futuro mais sustentável. Ao adotarmos a energia solar nos prédios públicos, demonstramos que é possível unir tecnologia, economia e responsabilidade ambiental. Este projeto coloca Almirante Tamandaré no caminho das cidades inteligentes, que crescem de forma planejada e comprometida com as próximas gerações”, afirmou o prefeito Daniel Lovato.

O secretário de Administração e Previdência, Sandro Miguel Mendes, reforçou o caráter histórico da ação para o município, “Essa é uma mudança de paradigma. Estamos mostrando que é possível economizar recursos públicos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente. Ao adotar essa tecnologia nos prédios públicos, esperamos inspirar e motivar a comunidade a também utilizar energias renováveis. Mais do que uma economia financeira, estamos investindo em qualidade de vida e em um futuro sustentável para todos”.

Os painéis solares fotovoltaicos convertem a luz do sol em energia elétrica, devolvendo a energia empregada na sua produção em poucos anos. Além disso, emitem cerca de 20% menos dióxido de carbono (CO₂) do que uma central térmica convencional para gerar a mesma quantidade de eletricidade.

Com este investimento, Almirante Tamandaré se posiciona como exemplo na adoção de tecnologias limpas e na gestão responsável dos recursos públicos, transformando o compromisso com a sustentabilidade em ação concreta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *